Artigo

Artigo

Terapêutica com Ayahuaska

O psiquiatra clínico Dr. Rick Strassman conduziu pesquisas clínicas aprovadas e financiadas pelo governo dos EUA na Universidade do Novo México, nas quais injetou em sessenta voluntários DMT, um dos psicodélicos mais poderosos conhecidos. Seu relato detalhado dessas sessões é extraordinariamente fascinante, sobre a natureza da mente humana e o potencial terapêutico dos psicodélicos.

O DMT (dimetiltriptamina) é um produto químico derivado de plantas encontrado na bebida da Amazônia, a ayahuasca. Provou-se que a DMT também é fabricada pelo cérebro humano, com muito maior intensidade nos momentos de nascimento e morte.

Voluntários de Strassman narraram consistentemente experiências místicas, de ampliação da consciência. Os relatos de EQM experiências de quase morte, são muito parecidos , com as experiências de ayahuasca, pelas pessoas que participaram do estudo norte-americano. Muitos relataram encontros convincentes com presenças não humanas inteligentes, alienígenas, anjos e espíritos. Quase todos sentiram que as sessões estavam entre as experiências mais profundas de suas vidas.

No Brasil, o CONAD (Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas) autoriza o uso da ayahuasca dentro de ritual religioso. Então decidimos propiciar àqueles que queiram passar por essa experiência, um ritual acompanhado por uma terapeuta corporal, ligada a uma casa denominada TENDA (Templo Encantos da Natureza Divina Ayahuasca). Ela acompanha a pessoa durante esse ritual pessoal e de apresentação com a DMT.

Temos conhecimento que essa bebida estimula a glândula pineal, considerada por René Descartes como a sede da alma, e considerada pelos hindus como o local do sétimo chakra. O DMT facilita o movimento da alma para dentro e para fora do corpo, sendo também responsável pelos estados mais elevados de meditação.

Usado com sabedoria, o DMT pode desencadear um período de notável progresso na exploração científica das regiões da psique humana. Ajuda na auto análise e reflexão sobre as escolhas e atitudes da própria vida, propiciando orientação adequada do Self para o ego humano.

Temos o cuidado necessário para que a experiência venha transformar-se em vivência benéfica e construtiva, confirmando o vínculo alma/corpo físico.

Entre em contato conosco para maiores informações.

Assista abaixo vídeos do psiquiatra sobre as experiências com a ayahuasca. Assista com a atenção e o respeito que o assunto merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *